O filme de poliéster pode ser revestido de duas maneiras, uma delas é a cera, colocado em uma máquina de prensa, utilizando calor, faz a transferência das imagens para o tecido.
Há também o filme de poliéster revestido de silicone, que também faz o mesmo tipo de transferência para o tecido, a diferença é que o papel feito de cera pode ser retirado ainda quente, o de silicone frio.
Juntamente com as tintas DTF, o filme de poliéster adere bem em diversos tecidos, o filme revestido de cera precisa ser pressionado de 5 a 10 segundos, em uma temperatura de 140ºC à 150ºC esperando de 2 a 3 segundos após a prensagem para ser removido.
O filme revestido de silicone, necessita um pouco mais de tempo, precisa ser pressionado de 10 à 20 segundos, em uma temperatura de 150 à 170ºC e é necessário que o resfriamento antes de ser retirado seja de no mínimo 30 segundos.
Se você necessita fazer as transferências de imagem para tecidos com texturas, o mais indicado é o revestido de silicone, apesar da necessidade de ser retirado com um tempo mais longo de espera, a qualidade e nitidez é muito superior ao papel de cera.
Qual o filme mais indicado?
De modo geral o filme revestido a cera é o mais indicado pela praticidade de remover o tecido com menos tempo, ainda mais se você precisa estampar um volume muito grande de tecidos.
E aqui na supriloja além de encontrar filme poliéster, você também pode encontrar os refis de tinta DTF, com um desempenho excelente e uma qualidade constante, que é mantida em processos de impressão de alta velocidade, reduzindo assim os custos de produção
Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e tire todas as suas dúvidas através do nosso What’s App: (11) 2574-3700 ou direto pelo telefone: (11) 2574-3800.
Gostou dessa dica?
Aproveite e utilize o cupom: BLOG5 – você ganha 5% de desconto na sua primeira compra!