SUPRILOJA CARTUCHOS DE QUALIDADE

COMO RESOLVER OS PROBLEMAS MAIS COMUNS EM IMPRESSORAS

capa

Se você tem alguma impressora em casa ou no escritório, com certeza já passou por algum destes problemas mais comuns em impressoras. E a maioria deles são fáceis de serem resolvidos.

 

Veja agora os 4 problemas mais comuns em impressoras, e como resolve-los com facilidade.

 

1.    A FILA DE IMPRESSÃO

 

Todas as impressoras, por mais nova e moderna que ela seja, apenas imprime um projeto de cada vez.

 

O maior objetivo da fila de impressão é organizar os projetos que são impressos, enviando um projeto por vez de forma linear.

 

Se você envia muitos projetos de uma só vez, isso pode ocupar a memória disponível da sua impressora e a fila de impressão pode travar.

 

E para resolver esse problema é bem simples, pelo computador, basta acessar o painel de dispositivos e impressoras e cancelar todas as operações ou apenas cancelar o projeto que está dando erro. Em alguns casos é necessário reiniciar o computador.

 

2.    PAPEL ATOLADO

 

A dificuldade de se mover e a obstrução do papel é um dos problemas mais comuns em impressoras.

 

A máquina pode devolver a folha amassada, com erros na impressão ou até mesmo interromper o processo.

 

O primeiro passo a se fazer nesta ocasião é desligar a impressora para evitar que outros problemas aconteçam.

 

Em seguida, abra o compartimento onde o papel está localizado e tente verificar em qual local o papel travou, com cuidado retire o papel agarrado e preste bastante atenção para não danificar os motores ou engrenagens, se possível faça a retirada do papel pelo sentido comum da impressão.

 

Depois que retirar todo o papel, reinicie a máquina, com um papel novo e sem amassados e você já pode imprimir normalmente.

 

3.    ENERGIA ELÉTRICA

 

Algo muito comum de se acontecer é faltar energia elétrica durante uma impressão, caso isso aconteça, não há preocupação.

 

Faça como no papel atolado, desligue a impressora (mesmo estando sem energia) e quando a energia retornar ligue novamente a máquina e você verá que a própria impressora irá soltar o papel.

 

Caso isso não ocorra, tente o mesmo procedimento para o papel atolado que falamos acima.

 

4.    IMPRESSÃO NO PAPEL FOTOGRÁFICO

 

Para que a tinta seja absorvida pelo papel fotográfico, você precisa verificar se o lado específico para impressão está devidamente no lugar, caso contrário inverta a posição do papel para que a impressão aconteça corretamente.

 

E se você precisa de toner e cartuchos compatíveis de qualidade, aqui na Supriloja você encontra os melhores modelos, em um preço muito acessível e de muita qualidade.

 

Gostou dessa dica?

Aproveite e utilize o cupom: BLOG5 – você ganha 5% de desconto na sua primeira compra!

Esta gostando deste conteúdo? Compartilhe.