SUPRILOJA CARTUCHOS DE QUALIDADE

DIFERENÇA ENTRE PAPEL SUBLIMAÇÃO E PAPEL TRANSFER

capa

Se você está entrando nesse maravilhoso mundo da confecção de camisetas e roupas personalizadas – isso é sensacional! Você pode estar se perguntando qual método de decoração de roupas é melhor: papel de transferência térmica ou impressão por sublimação? A resposta é que ambos são ótimos! No entanto, o método escolhido depende de suas necessidades e do que você deseja fazer. Além disso, cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens. Vamos nos aprofundar nos detalhes para ajudá-lo a decidir qual é o ajuste certo para você e sua empresa.

 

Os fundamentos do papel de transferência térmica

Então, o que é exatamente o papel de transferência térmica? O papel de transferência térmica é um papel especial que transfere desenhos impressos para camisas e outras roupas quando o calor é aplicado. O processo envolve a impressão de um desenho em uma folha de papel de transferência de calor usando uma impressora a jato de tinta ou laser. Em seguida, coloque a folha impressa em sua camiseta e pressione-a usando uma prensa térmica (em certos casos, um ferro doméstico funcionará, mas as prensas térmicas fornecem os melhores resultados). Depois de pressioná-lo, você retira o papel e sua imagem adere bem ao tecido. Ótimo – agora você tem uma camiseta personalizada! Isso foi fácil, certo?

A decoração de roupas por meio de papel de transferência de calor é super fácil e tem um dos, senão o menor custo inicial do setor. Na verdade, muitos começam usando nada mais do que a impressora que já têm em casa! Algumas outras observações importantes sobre o papel de transferência térmica é que a maioria dos papéis funciona em tecidos de algodão e poliéster – enquanto você aprenderá que a sublimação funciona apenas em poliésteres. Além disso, os papéis de transferência térmica são projetados para funcionar em roupas escuras ou claras, enquanto a sublimação é exclusivamente para roupas brancas ou claras.

 

Sublimação

O processo de sublimação é bastante semelhante ao do papel de transferência de calor. Como o papel de transferência térmica, o processo envolve imprimir um desenho em uma folha de papel especial – papel de sublimação neste caso – e pressioná-lo em uma peça de roupa com uma prensa térmica. A diferença está na ciência por trás da sublimação.

 

A tinta de sublimação, quando aquecida, passa de um estado sólido para um gás que se incorpora ao tecido de poliéster. Quando esfria, ele volta a ficar sólido e se torna uma parte permanente do tecido. Isso significa que o design transferido não adiciona nenhuma camada adicional na parte superior, portanto, não há diferença de sensação entre a imagem impressa e o restante do tecido. Isso também significa que a transferência é incrivelmente durável e, em condições normais, as imagens que você produz duram tanto quanto o próprio produto.

 

A sublimação não funciona apenas em tecidos de poliéster – ela também funciona em uma ampla variedade de superfícies duras com poli revestimento. Isso abre um mundo totalmente novo de itens que você pode personalizar – porta-copos, joias, canecas, quebra-cabeças e muito mais.

Tanto o papel de transferência térmica quanto a sublimação são maneiras maravilhosas de decorar roupas, e o método que você escolhe depende de suas necessidades. Espero que este texto tenha ajudado você a avançar no seu caminho para a decoração de camisetas e roupas!

 

Gostou dessa dica?

Aproveite e utilize o cupom: BLOG5 – você ganha 5% de desconto na sua primeira compra!

Esta gostando deste conteúdo? Compartilhe.