Para verificar se o seu cartucho está com defeito, primeiro precisamos identificar alguns erros comuns que podem resolver seu problema e evitar dores de cabeça.
Verifique se a instalação do cartucho está feita de forma correta, caso contrário ele pode não ser reconhecido pela impressora. Siga sempre as instruções que ficam no manual da impressora.
Outro problema comum é o cartucho não ser o adequado para a sua máquina, confira sempre o manual de instruções para adquirir o modelo de cartucho correto.
Problemas de limpeza também podem ser causas na hora de imprimir. Evite esse problema limpando os contatos do cartucho com um pano e álcool isopropílico e jamais, em hipótese alguma use álcool comum, pois ele pode danificar a sua impressora.
Também é possível que o seu cartucho esteja queimado, caso você o insira na máquina e algumas ou nenhuma das luzes acenda, neste caso, infelizmente não há nada que possa ser feito, o cartucho deve ser descartado.
Se você não utiliza a sua impressora com frequência, há grandes chances de a tinta ter ressecado, você pode utilizar o pano com o álcool isopropílico da mesma forma, para remover os resíduos ou tentar utilizar um pouco de calor apenas na cabeça do cartucho como vapor de água quente ou até mesmo secador de cabelo, mas atenção, faça com cautela e cuidado para não danificar completamente o seu cartucho.
Uma última dica importante é: mantenha os drives da sua impressora atualizados, dessa forma ela vai trabalhar da melhor maneira possível.
E em casos mais extremos, a melhor solução é ter um auxilio profissional para te ajudar, dessa forma você não corre nenhum risco de danificar seu cartucho ou impressora.
Gostou dessas dicas? Compre seu cartucho em nosso site: supriloja.com.br
Aproveite e utilize o cupom: BLOG5 – você ganha 5% de desconto na sua primeira compra!