SUPRILOJA CARTUCHOS DE QUALIDADE

POR QUE TER UM SSD NO SEU COMPUTADOR?

SSD Velocidade

Confira as vantagens do SSD e as diferenças entre os dispositivos de armazenamento de dados

 

Armazenar dados e informações digitais já se tornou algo extremamente comum para pessoas físicas e empresas, mas o que não é senso comum entre os setores é como armazenar esses dados.

 

 

Dentro do mercado, existem algumas opções de dispositivos para armazenamento de dados.

 

Os mais recorrentes são os HDs e os serviços de armazenamento em nuvem. Porém, vem ganhando força no segmento um terceiro dispositivo: o SSD.

 

 

Os SSDs também são boas opções para quem busca um dispositivo para guardar informações. É por isso, que hoje, falaremos mais sobre o que são os SSDs e o porquê de tê-los no seu computador. Boa leitura!

 

 

O SSD e seus diferenciais

Os SSDs (Unidades de Estado Sólido) são dispositivos de armazenamento digital que mesmo retirados de uma fonte de energia, mantém os dados copiados do computador guardados, diferente dos famosos HDs. Sua tecnologia principal para esse armazenamento não volátil, rápido e seguro se chama memória flash.

 

 

Nos dispositivos de armazenamento nem sempre a quantidade de espaço livre para guardar dados é o mais importante do produto. Outras características, como velocidade de acesso aos dados e a segurança que cada dispositivo pode fornecer ao usuário também fazem parte dos fatores a serem levados em conta na hora de escolher o melhor dispositivo para sua demanda.

 

 

O desempenho do seu computador pode ser aprimorado com o uso de um SSD! Se comparado a um HD, um SSD pode acessar informações e gravar dados bem mais rápido.

 

 

Enquanto os HDs realizam o processo de leitura e gravação de dados em uma velocidade média de 100 Mb/s, os SSDs podem chegar aos 500 Mb/s. Essa diferença na velocidade beneficia a inicialização dos sistemas, a deixando mais rápida, e também a agilização no armazenamento de dados.

 

 

A estrutura física de um SSD lembra a de uma memória para celular. Seu formato mais fino e leve permite que esses dispositivos sejam mais fáceis de serem carregados. Até sua conta de energia vai agradecer o uso de um SSD, que acaba consumindo menos energia que um HD!

Outra diferença entre os dois tipos de dispositivos é a sua durabilidade. 


Os HDs precisam ser desfragmentados, o que afeta sua durabilidade. Já, os SSDs não precisam.


Esperamos que tenha gostado das informações! Para adquirir seus SSDs com o melhor em qualidade e confiança, conte com o pessoal da Supri Loja.

 

Acesse o link e veja nossa linha de dispositivos para armazenamento de dados

Esta gostando deste conteúdo? Compartilhe.